Colheita de sangue no Odivelas Parque

16/03/2010
O Odivelas Parque, em parceria com o Instituto Português do Sangue (IPS), num momento em que os hospitais registam fortes carências de sangue, prepara-se para promover uma nova colheita de sangue, no próximo dia 10 de Abril, sábado.

Desde 2009, as colheitas efectuadas no Odivelas Parque, já permitiram recolher cerca de 335 unidades de sangue, contribuindo para reforçar as reservas do IPS, lê-se em comunicado de imprensa.

Esta acção, que se realiza numa unidade móvel, constitui uma extensão e reforço da parceria já existente com o IPS, no âmbito da Campanha de Recolha do Sangue que decorre anualmente nos centros comerciais da Mundicenter (Amoreiras Shopping, Arena Shopping, Braga Parque, Odivelas Parque, Oeiras Parque e Spacio Shopping).

Esta iniciativa pretende fidelizar dadores mas, sobretudo, angariar novos dadores de sangue.
Desde a primeira edição, em 2002, esta campanha, nos centros comerciais da Mundicenter, permitiu recolher cerca de 7.445 unidades de sangue (cerca de 3.290 litros) e ajudar mais de 19 mil doentes.

Pela primeira vez, a iniciativa teve em 2009 a presença do Centro Nacional de Dadores de Células de Medula Óssea, Estaminais ou de Cordão (CEDACE), que angariou 246 dadores.

Próximas iniciativas:

As próximas colheitas previstas no Odivelas Parque realizam-se a 10 de Abril (na entrada principal, piso -2) e a 5 de Maio (no Parque GPL).
De 5 a 10 de Julho 2010 realiza-se a 9ª Campanha de Recolha de Sangue Mundicenter / IPS.

Fonte: Portal de Oncologia Português
http://www.pop.eu.com/news/1290/26/Colheita-de-sangue-para-ajudar-IPS-no-Odivelas-Parque.html

0 comentários:

Enviar um comentário